SSUCv3H4sIAAAAAAAACpyRz27DIAzG75P2DhHnRspfmvZVqh0coA0qgQrIpqnqu89AqDjvhn+2P/szz8+PqiIzOMnIuXqGCGOp1Oa8BS+NRtwcdm6F5sKWRHDpjZWgSjiDZ4uGVSDUm1IBv2KSOA9+c8KFYTti4MUNNRJ8S6SNLimuciImsQNThBwK5rY5soyS+L860+Mru4Gb0Ow3LlwYsUIJSEYuqZTcf7ywa2kNNi5N4erbMFChoC+UHlYyqW9Fm/FLvHJuY2bT3oYV3psTZcwDZhVOfEVNkfkCzmE5z7wYxPBPzVrM0cZHA7sq4fgTIWz7rqGnqekoPY3tONB+L0i/t0jUietkIYzZXfLSugwbkHbqaDM3bU0Fp/VwHMcaBnGsO3Zt++E0dcABD//6AwAA//8DAOHKNHaHAgAA

Uece tem maior hospital veterinário do Norte e Nordeste do Brasil

No Campus do Itaperi, em Fortaleza, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) também se destaca nacionalmente com uma moderna estrutura dedicada ao atendimento clínico e cirúrgico de animais de grande e pequeno porte. Trata-se do Hospital Veterinário Dr. Sylvio Barbosa Cardoso (HVSBC), o maior do Norte e Nordeste do Brasil. Inaugurado em 9 de setembro de 2016, o equipamento é ligado à Faculdade Veterinária (Favet) e tem seu quadro de funcionários formado pela união e parceria de esforços entre profissionais médicos veterinários contratados, docentes e servidores técnico-administrativos que contribuem para o crescimento do hospital.

O Hospital Veterinário da Uece conta com área coberta de 5.432 m², situando-se na lateral leste do Itaperi. O atendimento aos animais é feito no horário comercial. Na recepção, são distribuídas as senhas para os criadores nos turnos da manhã (42 vagas) e da tarde (42 vagas), dentro do número de vagas diário que totaliza 84 animais.

Entre os serviços que são oferecidos está o atendimento clínico veterinário, aplicação de vacinas, exames, cirurgias, unidade de tratamento intensivo (UTI), orientação técnica nas práticas de criação, identificação e controle de natalidade de animais abandonados.

Para o diretor do Hospital Veterinário, professor Dárcio Ítalo Alves Teixeira, toda a equipe está “empenhada em manter a missão do equipamento para o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão, em consonância com fundo social da Uece, por meio da prestação de serviços em situação real de trabalho, promovendo o bem estar e saúde dos animais”.

Deixe uma resposta

Fechar Menu